quinta-feira, 6 de maio de 2021

MACAÚBAS: SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DO DIA 06 DE MAIO DE 2021

Entre outros vereadores que usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas, sessão esta presidida pelo vereador Carlinhos de Antero,  nesta quinta feira, 06.maio.2021...

Temos o Vereador novato Willian de Dema que está show no seu trabalho como Vereador, a frase de William é "sou Vereador do povo, se o executivo enviar projeto em prol da população têm o meu voto, se o projeto for contra o povo e se for projeto para dar carta branca a Prefeito sou contra, fui eleito para fiscalizar o executivo, se dermos carta branca ao Prefeito para que Vereador, fui eleito para fiscalizar, e vou cumprir meu papel" 


Wilian na sessão que a Prefeitura recebe mensalmente R$ 60 mil, do Ministério da Saúde, repasse esse exclusivo para pagamento de “gratificação da Covid” do pessoal da saúde, no entanto, segundo o edil, apenas médicos, enfermeiros e técnicos de saúde recebem tal incentivo laboral, sendo excluídos todos os demais servidores tanto os da área administrativas, quanto da limpeza, entre estes: porteiros, recepcionistas, atendentes, faxineiros, cozinheiros, etc… Alegam os vereadores que estes também têm contato direto com pacientes, dando exemplo o pessoal da limpeza que tem contato direto com materiais contaminantes e que a verba é pública e vem para todos, sem distinção.

O blog não consegui manter contato com setor responsável da prefeitura pelo pagamento destes, no entanto, espaço fica aberto para interessados.

Após os escândalos Brasil a dentro de “fura fila” na vacinação de pessoas contra a Covid-19, tendo até casos suspeitos em Macaúbas, os quais têm processo de investigação no Ministério Público. A vereadora Marcia Benda, apresentou na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que instituiu obrigatoriedade por parte do poder público local, a publicação de lista de todas as pessoas que foram vacinadas. Este Projeto de Lei, foi sancionado pelo prefeito Aloisio Rebonato, torando-o assim, válido em todo território do município.


FONTE: Blog Alécio Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário